Como contratar serviços de realocação de TI

Como contratar serviços de realocação de TI

Mudar de local uma empresa e trabalhoso e custoso,  em muitos casos, o motivo da mudança é positivo.

Sua empresa ou organização provavelmente está crescendo, seja no espaço necessário para mais pessoal e contratações ou você está expandindo para outro local.

No entanto, a mudança pode ser incrivelmente estressante, especialmente para as empresas, onde a empresa não pode parar e a continuidade de negócios é essencial para sua saúde financeira.

Uma das etapas frequentemente negligenciadas para a mudança ou expansão de uma empresa é o hardware e o equipamento para garantir que a tecnologia do novo local esteja funcionando assim que as portas estiverem prontas para abrir.

Mas existem maneiras de tornar essa transição o mais tranquila e sem dor de cabeça possível para você e seus funcionários, com o mínimo de tempo de inatividade nos serviços possível para sua empresa.

serviços de realocação de TI

Escolha um provedor de TI com experiência em realocação

A primeira ação que você deve tomar quando estiver procurando mover hardware e outros equipamentos de tecnologia para um novo local é procurar um provedor de serviços gerenciados de TI com experiência específica em serviços de realocação de TI .

Mover o equipamento de TI não é tão fácil quanto desconectar o equipamento, embalá-lo e conectá-lo em um novo espaço de trabalho. Embora você possa esperar que tudo funcione como deveria de uma maneira rápida e plug-and-play, simplesmente não é assim que o hardware funciona, infelizmente.

Do início ao fim, há muito mais do que isso. Mudanças como as que sua empresa pode estar planejando ou realizando em breve envolvem planejamento, gerenciamento, configuração e instalação de seu equipamento de TI.

É por isso que é fundamental que você faça parceria com um provedor de serviços em quem confie e que tenha experiência relevante em realocação de serviços de TI.

Depois de garantir um provedor de serviços de TI que você acredita ser o ajuste certo para o seu projeto de realocação, você pode contar com a experiência dele a partir deste ponto. A experiência deles deve ser capaz de ajudá-lo a tomar decisões informadas que sejam melhores para sua empresa ou organização.

Faça uma auditoria de tecnologia

A próxima etapa do processo deve ser trabalhar junto com seu provedor para conduzir o que é conhecido como auditoria de tecnologia .

Durante uma auditoria de tecnologia, você e seu provedor examinarão a infraestrutura de TI de sua empresa e identificarão não apenas o hardware e o software que compõem sua pilha de tecnologia, mas também como eles estão conectados e operam juntos.

Essa auditoria fornecerá um mapa de sua configuração atual, que pode ser transferido ou replicado no novo local – com as alterações e acomodações necessárias, é claro.

Uma auditoria de tecnologia executada corretamente também deve identificar pontos fracos em desempenho e segurança em sua configuração atual, o que só ajudará a melhorar suas operações de negócios no futuro.

Mas com uma realocação, o fator mais importante de uma auditoria é simplesmente saber exatamente o que você tem e o que precisa ser copiado, protegido, embalado e movido.

Visite seu(s) novo(s) local(is) com seu provedor de TI

Em seguida, você desejará fazer uma visita completa e um passo a passo do próximo local, novamente, de preferência com o seu provedor de TI também presente.

Ao caminhar pelo novo local, você deve imaginar como poderá usar o novo espaço e para onde serão movidos equipamentos específicos listados na auditoria de tecnologia.

Isso também incluirá a prioridade dada ao equipamento e o que precisa ser feito primeiro; o que precisa ser trazido e o que pode permanecer no local atual se não mover todas as estações de trabalho; e se as portas apropriadas estão presentes para conexões de rede e telefone.

Desenvolva um plano de movimento

Após a visita, sua próxima prioridade deve ser desenvolver e documentar um plano de como você gostaria que a mudança ocorresse.

Este plano deve incluir mais documentação sobre o que deve acontecer antes da mudança, o que está sendo movido, quem será o responsável por executar a mudança e o que deve ocorrer quando o equipamento chegar ao seu novo local.

Nesse plano, certifique-se de documentar como o equipamento será embalado, armazenado, transportado etc. Isso deve ser escrito de forma clara para que todas as expectativas sejam conhecidas por cada parte.

Proteja os dados e embale o equipamento antes de se mudar

Depois que um plano é criado, é hora de garantir que todos os equipamentos e os dados que eles armazenam ou trabalham estejam protegidos. Isso inclui a criação de backups de todos os dados.

Quanto a esses dados, certifique-se de ter claro quem deve ser o responsável pela custódia, para que não sejam perdidos ou, se extraviados, possam ser rastreados.

Você também deve garantir que é capaz de embalar todo o hardware de forma a evitar qualquer tipo de dano durante o transporte. Remova todas as baterias ou cartuchos antes de mover para evitar danos.

Finalmente, lembre-se de rotular todas as caixas, recipientes e sacolas da forma mais clara possível e manter as peças relacionadas juntas.

Crie uma lista de verificação pós-mudança

Depois que o hardware e outros equipamentos necessários para mover as estações de trabalho chegarem ao novo local, é hora de desfazer as malas.

É aqui que a rotulagem cristalina é útil. Mesmo que o seu provedor de TI não tenha feito parte da embalagem do seu equipamento, o que recomendamos, ele deve ser capaz de montar as estações de trabalho desejadas com base em como as caixas foram rotuladas e organizadas durante a mudança.

Por fim, você precisará permitir que o provedor estabeleça suas conexões de rede, além de garantir que os dados também sejam restaurados conforme necessário.

 

Se você está pronto para aproveitar ao máximo o investimento em tecnologia do seu negócio e voltar a focar no que mais importa – suas operações comerciais – entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Compartilhe este post:
Ir ao Topo